terça-feira, 5 de janeiro de 2010

“Árvores centenárias morrem de pé”

Na avenida gago Coutinho e Sacadura Cabral, Meda foram cortadas várias árvores que a população refere serem centenárias. Muitos cidadãos não concordaram com o abate das árvores promovido pela Câmara Municipal de Meda.
Sempre conheci aquelas árvores na Avenida, aquela avenida numa tarde de verão só tinha alguma frescura pelas árvores que tinha, e que faziam daquela avenida vistosa, Aliás acho que era a única coisa a que achava graça naquele sítio. Não percebo o motivo dos autarcas para cortar aquelas árvores.
A justificação das alergias pode ser verdade, mas nunca conheci ninguém com esse problema. Nem me parece que seja algo tão grave que justifique o corte de árvores tão desenvolvidas que certamente serão substituídas por pequenas árvores que demorarão décadas a desenvolverem-se.
Gostava de ter interrogado os engenheiros e os doutores da Câmara de Meda, hoje em dia fora de funções visto que perderam as ultimas eleições municipais, as minhas alergias eram outras, tais como à sujidade que impera nos contentores e respectivo cheiro, aos buracos nos passeios, falta de emprego para os jovens, etc. …Neste caso a culpa vai morrer solteira. Enfim é triste! É CRIME!



ANTES



























































DEPOIS



























2 comentários:

  1. Amigo Nuno, concordo inteiramente contigo, aquelas arvores já estavam na Avenida muitos anos antes de nós nascer-mos e aquele maraviljoso " algodão ", até fazia lembrar a neve.
    Culpados................
    Um abraço
    Pedro Lourenço

    ResponderEliminar
  2. Pois é é triste hoje mesmo assisti hà destruição de um eucalipto centenário na rua do poço em mem martins o senhor seabra que se cuide pois pode acontecer o mesmo qua a edite estrela por causa do predio na mesma rua, que interesses estão por traz disto será o tal predio que agora é abitado por tóxicodependentes ou outras razões maiores por exemplo encontraram optidium por baixo da arvore que eu saiba isto não é pandora.
    Andre Fernandes ciadadão revoltado!

    ResponderEliminar